. FORA DA BOUÇA QUE A BOUÇA...
. MIGUEL DE VASCONCELOS, ES...
. TAIPAS: CAPITAL, TRÊS PON...
. O ARMANDO ANDA DESPIDO E ...
. PIMENTA NO C* DOS OUTROS ...
. ANDAM A DEITAR FORA O NOS...
. GAMADO
Na sexta-feira, o Ricardo foi uma carraça agarrada ao caso da carrinha do mano do presidente. Parecia uma pilha duracell - Insistiu, insistiu, insistiu.
Ò Ricardo tú queres mesmo saber quem vendeu o calhambeque? Ou só querias um pretexto para provocar o Tininho e sus muchachos?
Eu em tempos escrevi que a carripana pertence a uma empresa de Braga , moribunda, de dois sócios, em que um deles se pôs a cavar deixando o outro, que é irmão do querido líder das Taipas, com a criança nos braços. A dita empresa terá deixado de pagar a quem financiou a compra ao stand e este pô-la à venda novamente. Além de recuperar o dinheiro em atraso, o stand fazia um favor ao mano Veiga que se assim não fosse teria de pagar do bolso dele o contrato que a sociedade não cumpriu. É aqui que entra o Tininho, na ajuda ao mano em apuros.
E nada haveria a apontar ao Tininho se fosse em socorro do mano pagando do seu bolso, e não como tentou fazer, metendo a Junta no negócio. Este Tino é um anjinho.
Pior do que um negócio pouco transparente só um negócio em que o objecto comprado não está operacional e a reparação custa mais que o valor pago inicialmente. Mas foi o que aconteceu: a junta foi comida no negócio, e quando acordou meteu os pés pelas mãos, tentando desfazer-se da carripana e receber o sinal de volta, coisa que o stand não estava pelos ajustes.
Ainda hoje ninguém me convenceu que os 5 mil euros foram pagos pelo stand e entraram no caixa da Junta. O que a acontecer nem seria inédito naquela casa.