. FORA DA BOUÇA QUE A BOUÇA...
. MIGUEL DE VASCONCELOS, ES...
. TAIPAS: CAPITAL, TRÊS PON...
. O ARMANDO ANDA DESPIDO E ...
. PIMENTA NO C* DOS OUTROS ...
. ANDAM A DEITAR FORA O NOS...
. GAMADO
No dia 5 de Outubro, a Banda de Música das Taipas saiu à rua e, no coreto do jardim, ofereceu-se a si mesma e à população uma prenda de aniversário, actuando a preceito.
Estavam alguns melómanos e gente de ouvido duro que só lá estava porque a função que desempenha obriga a participar em eventos públicos, mais a mais se tais acontecimentos contam com a actuação de agremiações da Vila. É sempre bom marcar presença, com fato mais ou menos domingueiro, lado a lado com gente que aos domingos e feriados, não sei por que carga de água, gosta de enfiar o fato de treino e com eles ir às compras ao intermarché, acompanhando a mulher e os garotos. Gostos.
Diálogo entre duas figuras conhecidas da nossa praça:
Figura um - mas então, diz você que o Magalhães sempre vai fazer obras nos Banhos Velhos e vai mandar ligar a luz junto à feira.
Figura dois - vai mesmo, ele garantiu à frente de testemunhas. Agora é a valer.
Figura um - ora bolas, assim ficamos sem razões de queixa contra Guimarães. Não deviamos aceitar. Você bem sabe que eu tenho os terrenos da Rua do Tojal meio comprados, para alargar o parque de campismo e construir a avenida do rio. Além disso, sem o povo descontente não há concelho e eu quero o concelho, você bem sabe.
Pergunta: não vagueando por perto nenhuma das figuras conhecidas do MTAC, adivinhe quem são os figurões.