Uma coisa pensa o cavalo Outra quem está a montá-lo

.posts recentes

. FORA DA BOUÇA QUE A BOUÇA...

. MIGUEL DE VASCONCELOS, ES...

. TAIPAS: CAPITAL, TRÊS PON...

. MALHARAM NO TINO

. COM PAPAS E BOLOS

. O ARMANDO ANDA DESPIDO E ...

. PIMENTA NO C* DOS OUTROS ...

. ANDAM A DEITAR FORA O NOS...

. OS BOYS CÁ DA TERRA

. GAMADO

.arquivos

. Julho 2010

. Junho 2010

. Maio 2010

. Abril 2010

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

. Outubro 2007

. Agosto 2007

. Julho 2007

. Junho 2007

Terça-feira, 23 de Outubro de 2007

CONCELHO, CONSELHO OU CONÇELHO?

Dois colunistas do Reflexo, por cincidência ambos membros da assembleia de freguesia de Caldelas, discorrem sobre benefícios e malefícios de um putativo concelho. Ao que parece sem qualquer nexo com qualquer deles, um leitor do mesmo jornal em formato digital, vergasta de cima abaixo em todos os deputados locais, que, considera ele, nada fazem pelas Taipas enquanto perdem tempo a filosofar sobre as consequências para o futuro da Vila das declarações autonómicas do presidente da Junta.

 

Sem querer dar razão ao anónimo leitor, penso que gastar tempo a discutir se o concelho é ou não viável, se pode ou não ser debatido, defendido ou repudiado é exactamente o efeito mais nocivo das palavras de Constantino Veiga, porque nos distrai do fundamental - o progresso da vila.

 

Bem ou mal, não interessa agora, o arquitecto ganhou a Junta e ganhou-a com maioria absoluta, logo com responsabilidade maior para levar à prática o programa com que se candidatou. É justo deduzir que se não prometesse o que prometeu não conquistaria os votos que fizeram dele e da sua equipa responsáveis sem desculpas. Vir agora alegar ou insinuar que só não fazem porque não os deixam fazer, é desculpa que não colhe, porque foram ele e os seus que prometeram mais do que podiam ou mais do que as leis deixam.

 

Ambos os cronistas referidos acima partilham da opinião de que a questão do concelho não colhe, por vários motivos que os próprios elencam. Mas o facto de estarem a debater essa matéria em prejuizo de outras relacionadas com os investimentos necessários ao progresso da vila é sinal que ambos estão mais preocupados com o acessório do que com as questões fundamentais.


publicado por igrejavelha às 15:27

link do post | comentar | favorito
|

1 comentário:
De vidadoce a 25 de Outubro de 2007 às 15:36
Atrevo -me a comentar este posted " só para dizer que discutir a pertinência de Taipas a concelho, diga -se, não é de todo para beneficiar o Sr. Presidente da Junta! É, antes do mais, para se fazer luz e as pessoas poderem ficar a ver bem a qual distância estão da realidade e dos pés assentes no chão!
Mas, pior do que isso é a falta de oposição! A que é feita é sempre na bagatela politica e mais de interesse partid partidário rio para afirmarem que existem, nem que seja só para ouvir a própria voz!
De resto, meus senhores... que futuro para a Vila!
E, como sabiamente diz o povo: "pela aragem se vê quem vem na carruagem" é de esperar o pior! Primeiro porque não fazem oposição séria, pragm pragmática tica e no interesse da Vila! Se hoje são assim, se lhe for confiado o poder, o que ser será
Infelizmente, não é preciso ser"bruxo" seria mais do mesmo e possivelmente de pior qualidade tanta é a falta de estaleca ideológica, como da percepção sociológica, da nossa realidade!
Meus senhores, as posições politicas, as verdadeiramente de interesse para o bem público isso eles não sabem! Fazem meros "discursos" de circunstância de pequenas bagatelas e depois... é o deserto!
Esta terra se dispensa um Constantino ap apático tico enredado em pequenas "guerras de manjerona e alecrim" precisa de um personagem forte, carism carismático tico, que respeitando as regras do "jogo" politico, saiba dizer não quando é não e saiba ter a humildade de que a Vila tem diversos problemas que não se resolvem contra alguém, mas, antes com esforço e ajuda de todos!
[Error: Irreparable invalid markup ('<br [...] <a>') in entry. Owner must fix manually. Raw contents below.]

Atrevo -me a comentar este posted " só para dizer que discutir a pertinência de Taipas a concelho, diga -se, não é de todo para beneficiar o Sr. Presidente da Junta! É, antes do mais, para se fazer luz e as pessoas poderem ficar a ver bem a qual distância estão da realidade e dos pés assentes no chão! <BR>Mas, pior do que isso é a falta de oposição! A que é feita é sempre na bagatela politica e mais de interesse partid partidário rio para afirmarem que existem, nem que seja só para ouvir a própria voz! <BR>De resto, meus senhores... que futuro para a Vila! <BR>E, como sabiamente diz o povo: "pela aragem se vê quem vem na carruagem" é de esperar o pior! Primeiro porque não fazem oposição séria, pragm pragmática tica e no interesse da Vila! Se hoje são assim, se lhe for confiado o poder, o que ser será <BR>Infelizmente, não é preciso ser"bruxo" seria mais do mesmo e possivelmente de pior qualidade tanta é a falta de estaleca ideológica, como da percepção sociológica, da nossa realidade! <BR>Meus senhores, as posições politicas, as verdadeiramente de interesse para o bem público isso eles não sabem! Fazem meros "discursos" de circunstância de pequenas bagatelas e depois... é o deserto! <BR>Esta terra se dispensa um Constantino ap apático tico enredado em pequenas "guerras de manjerona e alecrim" precisa de um personagem forte, carism carismático tico, que respeitando as regras do "jogo" politico, saiba dizer não quando é não e saiba ter a humildade de que a Vila tem diversos problemas que não se resolvem contra alguém, mas, antes com esforço e ajuda de todos! <BR class=incorrect name="incorrect" <a>MInha</A> triste sina, terei de esperar mais uns anos para ver essa pessoa aparecer! <BR>Lembrem -se dos grandes vultos desta terra que em prejuízo próprio lhe deram grandeza! <BR>Deixem -se de tricas e deitem mão à obra!

Anónimo


Comentar post

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Julho 2010

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
13
14
15
16
17

18
19
20
21
22
23
24

25
26
27
28
29
30
31


.links

.Fazer olhinhos

blogs SAPO

.subscrever feeds